3 dicas para vender mais cursos e treinamentos!

por Larissa Maciel em 18/Nov/2016 ⇠ Veja outros Posts

1. Investir em educação a distância

À primeira vista, investir em educação a distância pode parecer uma solução complicada. No entanto, já existem plataformas acessíveis e com ótima usabilidade no mercado. O custo-benefício desse tipo de ferramenta é muito alto, pois o mesmo curso que você ofereceria para uma turma de alunos limitada pode alcançar um número muito maior de estudantes! Se as aulas forem em vídeo, por exemplo, diferentes pessoas de todo o país podem se inscrever. Além disso, aqueles indivíduos que não poderiam participar de um curso presencial por conflitos de horário possuem uma flexibilidade muito maior para realizar as atividades, o que garante uma maior adesão de participantes. Isso sem contar que você pode fazer as gravações uma única vez e ofertar o mesmo treinamento em diversas oportunidades! Ou seja, os seus cursos tornam-se “escaláveis”: o investimento é feito inicialmente, em uma única ocasião, e os lucros são gerados constantemente, por tempo ilimitado.

Para saber como começar, você pode baixar o nosso e-book gratuito: Como transformar cursos presenciais em cursos online?

2. Oferecer a opção de fazer compras online

Compras online

O mundo já está digitalizado, mas muitas empresas ainda insistem em fazer inscrições apenas de forma offline, seja presencialmente ou por telefone. Essa é uma atitude que pode desanimar o seu potencial comprador, pois grande parte dos usuários de internet se sente muito mais à vontade fazendo compras online do que tendo que gastar tempo para entrar em contato com a instituição que oferece os cursos.

Além disso, quando você oferece ao seu cliente a opção de realizar sua inscrição online, ele pode fazê-lo em qualquer horário do dia, até mesmo de madrugada. Por outro lado, quando as inscrições devem ser feitas diretamente com a equipe da empresa, isso deve ocorrer no horário comercial, o que pode ser uma barreira para as pessoas que têm desejo em realizar um curso ou treinamento com você. Por último, ter a opção de compra online, seja com cartão de crédito ou boleto bancário, demonstra que sua empresa é moderna e antenada, melhorando sua imagem!

3. Investir em marketing digital

 

 

Não tem jeito: o marketing digital é, nos dias de hoje, a forma mais assertiva para atingir o seu público-alvo, seja por e-mail, por SMS ou por redes sociais. Entre as vantagens desse tipo de divulgação, podemos citar as seguintes:

  • Alcance de pessoas muito maior do que as ferramentas de marketing tradicionais.

  • Possibilidade de segmentar as mensagens e direcioná-las a um público específico, personalizando o conteúdo e atingindo de forma mais assertiva o destinatário.

  • No caso do SMS, uma taxa de leitura muito significativa, que costuma atingir por volta de 98%.

  • Possibilidade de mensurar os resultados: saber quem recebeu a mensagem, quem a abriu e quem clicou em algum link disponível.

  • Programar disparos para datas específicas, além de poder configurar o sistema utilizado para realizar envios automáticos.

  • Investimento acessível e com um alto retorno.

Para saber mais sobre marketing digital, baixe nossos e-books gratuitos aqui.

E se quiser ajuda com qualquer uma dessas dicas, basta entrar em contato com a nossa equipe! Ficaremos muitos felizes em poder te ajudar. Estamos disponíveis também no WhatsApp: (31) 9 9202-9450.

ebook

Larissa Maciel

Larissa Maciel é publicitária, especialista em marketing e estuda o mercado educacional há 4 anos! 

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

11 4380-6606 31 3047 5405

© NeritEduca

by nerit