5 Razões para começar a investir em uma plataforma EAD

por Laís Marçal - 01/06/17 ⇠ Veja outros Posts

Cursos online são uma grande oportunidade de negócio. Seja trazendo as aulas que você já oferecia de forma presencial para a rede ou começando seu projeto no ambiente digital, a modalidade EAD (Educação a Distância) se mostra na atualidade como um mercado bastante promissor.

De acordo com o último censo educacional divulgado em 2016 pelo MEC (Ministério da Educação), a modalidade de Educação a Distância é a que mais cresce no Brasil. Todo esse progresso se deve a alguns fatos:

Mais gente conectada e internet mais rápida

Mais gente conectada e internet mais rápida

Não sei se você, leitor, tem idade suficiente para lembrar, mas essa terra digital já foi bastante árida. Houve um tempo em que computador era coisa de outro mundo e pouquíssima pessoas tinham acesso à internet. E os megas que temos acesso hoje (obrigada banda larga <3!), não eram nem imaginados pelos usuários da tímida (e lenta) internet discada.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela TIC Domicílios mostra que mais de 100 milhões de brasileirosestão navegando na internet. Muita gente, não é mesmo? Esse cenário se configurou como uma ótima oportunidade para o boom da educação a distância que vimos anteriormente.

Mercados cada vez mais exigentes

O mercado de trabalho necessita de pessoas cada vez mais qualificadas. Se uma pessoa não busca aprimorar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades, ela fica de fora de todo o processo. Por isso, a população tem procurado alternativas para se manter sua empregabilidade, e a EAD acaba se tornando uma opção muito vantajosa para quem quer se instruir e se tornar competitivo.

Rotina apertada

O dia-a-dia do cidadão comum, como você bem deve saber, não é lá muito fácil, certo? A "correria" faz parte da rotina de grande parte da população. E, nesse caos, fazer cursos presenciais pode ser inviável! Percebendo a necessidade de se qualificar, as pessoas acabam optando pelas plataformas EAD.

Mobilidade e acessibilidade

Mobilidade e acessibilidade

O aluno de EAD pode escolher o horário que mais lhe atender e estudar em qualquer lugar ele quiser, basta estar algum dispositivo conectado a internet. Além disso, ele pode acessar os cursos de várias formas: computador, notebook, tablet e celular. Isso dá uma mobilidade muito grande ao usuário e torna a educação mais acessível. 

Todos esse fatores são responsáveis pelo crescimento da modalidade EAD em nosso país. O mercado está em expansão e se você está lendo esse artigo, provavelmente, está buscando informações para se inserir nele.

Qualidade

Aquela ideia de que tudo que está ofertado na internet é sem qualidade ou pior do que é oferecido na modalidade presencial já virou balela. A metodologia EAD é uma tendência educacional global. Várias universidades, mesmo nos cursos presenciais, possuem disciplinas dos mais variados campos lecionadas online. 

Plataformas online como o Veduca e Coursera possuem grandes universidades como a USP (Universidade de São Paulo) e a Stanford (EUA) como ofertantes de seus cursos. Quer prova maior de que educação a distância pode ser sinônimo de qualidade de ensino?

Se você pensa em investir em uma plataforma EAD para disponibilizar seus cursos essas são algumas das razões. Ficou motivado? Outras variantes como planejamento e divulgação vão te ajudar a alcançar o sucesso. Fique ligado nos próximos posts e descubra como desenvolvê-las. Até a próxima!

ebook

Laís Marçal

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

11 4380-6606 31 3047 5405

© NeritEduca

by nerit