E-learning corporativo: 4 dicas para alavancar suas vendas

por Colaborador Parceiro - 09/10/17 ⇠ Veja outros Posts

O que é uma plataforma de e-learning?

 Uma plataforma de e-learning é um local organizado onde sua empresa pode disponibilizar treinamentos online em forma de vídeos, livros digitais interativos e disponibilizar exercícios com praticidade.

 Temos falado no blog sobre como o método EAD vem ganhando espaço e pode gerar aumentos significativos de alunos que têm procurado cada vez mais por aulas com praticidade, que tenham horários flexíveis, possa ser assistidas de qualquer plataforma e quantas vezes quiser dentro dos horários dos alunos. O método de ensino EAD cresceu em apenas um ano cerca de 470%.

 As empresas interessadas em treinamentos empresariais necessitam cada vez mais de horários flexíveis para o curso devido às demandas de trabalho da mesma. Isso dificulta que os treinamentos sejam feitos presenciais e facilita a entrada do e-learning.

 Nos treinamentos online os alunos conseguem fazer suas atividades, ver vídeo aulas a qualquer momento e em qualquer tela. Além de todas as vantagens para o usuário, as empresas de vendas de treinamentos que estão aderindo aos métodos de ensino de treinamento corporativo online conseguem ter uma grande economia de custos, pois não é necessário que se desloquem até os alunos para fazer o treinamento.

Com uma plataforma organizada para os cursos corporativos consegue-se realizar a demanda do cliente de melhores horários e mais praticidade. É possível adicionar ebooks, vídeo aulas, e também dar atenção individual a cada aluno que está recebendo o treinamento. Todo o material gravado também pode ser reaproveitado caso haja a necessidade de um curso presencial.

Por que utilizar e-learning para seus treinamentos empresariais?

 Qualquer empresa que está buscando crescimento reconhece que precisa ir se atualizando, para atender a demanda dos clientes. Atualmente uma plataforma de ensino online está gerando mais lucros para as empresas que o ensino presencial por diversas vantagens.

Neste post você vai ver 4 dicas para você começar sua plataforma de treinamentos empresariais online com sucesso!

1- Planeje seu conteúdo

 Antes de qualquer coisa você precisa planejar qual será o conteúdo a ser disponibilizado na sua plataforma. Uma dica muito importante é não focar apenas em fazer vídeo aulas, mas ter bons conteúdos escritos para seus alunos. Com a rotina nem sempre eles tem a disponibilidade de estar assistindo a um vídeo, porém um texto já oferece uma maior praticidade podendo ser lido em qualquer hora e lugar.

 Você também pode fugir do convencional oferecido na maioria dos treinamentos, oferte atividades simples e outras mais elaboradas e com grande interatividade para os alunos, uma dica boa para isso é a utilização de jogos educacionais. Dessa forma o aluno aprende e se diverte ao mesmo tempo, o que consequentemente irá gerar bons feedbacks para seus treinamentos e poderá ser um dos seus grandes diferenciais em relação aos concorrentes.

estabeleça seus prazos

2- Estabeleça seus prazos

  Estabelecer um prazo de duração do curso não é só uma ferramenta de organizar seus cursos mas também uma motivação para chamar atenção dos alunos. A chance de um aluno se interessar por fazer um treinamento é muito maior quando ele sabe a duração,o tempo em média que ele demoraria para concluir o curso. O aluno visualizando a carga horária ele consegue enxergar com mais facilidade que é possível finalizar o treinamento dentro de seus horários.

3- Dê atenção a cada aluno

 Muitas vezes durante aulas presenciais o aluno pode se sentir inibido ou no caso de treinamentos em grupo, pode se sentir sem espaço para tirar suas dúvidas. Em uma plataforma de e-learning o aluno tem maior liberdade para comentar sobre as vídeo aulas e atividades passadas, interagir em fóruns de discussão com professores e outros alunos.

feedback

 O processo de escolha de um potencial cliente é um processo extremamente complexo em que ele leva em conta diversos fatores. Pesquisas mostram que atualmente o fator mais importante que é levado em conta é a experiência de outro cliente em relação ao serviço oferecido.

 Clientes reais que gostaram do serviço tem total influência na decisão dos próximos clientes,os comentários são vistos como confiáveis e importantes na escolha entre seu serviço e o de um concorrente, muitos potenciais alunos vêem no comentário de um usuário a resposta para suas dúvidas, consequentemente isso contribui para que a marca de seus cursos seja vista de forma mais positiva e aumenta sua força perante o público, sendo dessa forma uma grande estratégia de Branding.

Conceito de Branding

 Branding nada mais é que a gestão de sua marca, essa gestão é como você organiza as estratégias para ser visto de forma clara e positiva na mente de seus alunos e na mente daqueles que tiveram contato com usuários de seus cursos.O feedback de um cliente sobre seu treinamento é fundamental para o alcançar mais clientes e obter sucesso em seu e-learning corporativo. Uma atenção especial voltada para cada aluno dentro de sua plataforma é o que mais contribui para que esse feedback aconteça.

 Para o fortalecimento de sua imagem é importante também sempre estar disposto a resolver possíveis problemas que seus alunos possam vir a enfrentar e por isso, a comunicação é a 4ª dica e uma das mais importantes para seu sucesso.

comunicação

4- Comunicação

 O ambiente de e-learning corporativo pode ter seus treinamentos subdivididos em treinamentos assistidos e treinamentos desassistidos. Os assistidos são quando é disponibilizado um professor para fazer o acompanhamento dos alunos e no desassistido isto não ocorre.

 Os treinamentos assistidos recebem suporte rápido por parte dos treinadores e acompanha a evolução dos alunos sempre fazendo contato com eles nos fóruns de discussão.São cursos muito mais procurados devido a atenção que cada aluno recebe, como falado na 3ª dica.

  É muito importante que a comunicação seja feita de forma cuidadosa no caso das avaliações dos alunos para que dessa forma eles não se sintam pressionados e vejam de forma positiva os comentários e engajados em aprender melhor.

 Os seus alunos se satisfeitos com seus treinamentos tendem junto com a empresa em que trabalham serem os maiores divulgadores de seus serviços e de sua marca, por isso uma boa comunicação e rapidez para as respostas contribui infinitamente para sua plataforma e-learning ser bem sucedida.

 Gostou da ideia de ter uma plataforma e-learning para sua empresa? Assine a newsletter do Class Control e não perca nenhum post! Até a próxima!  

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