Treinamento e desenvolvimento andam juntos?

por Lorranie Dauari - 26/10/17 ⇠ Veja outros Posts

Diante dos problemas enfrentados pelo mercado atual, muitas empresas buscam a solução investindo em treinamentos.

Os treinamentos podem ser tanto para crescimento pessoal quanto profissional, em cada uma das opções existem diversos modelos que podem ser seguidos de acordo com a necessidade de cada empresa.

A busca por esse tipo de aprimoramento  tem crescido consideravelmente nos últimos anos, pesquisas mostram que mais da metade das empresas, pretendem investir em treinamentos nos próximos anos, o que torna esse  mercado bastante favorável.

 Essa é uma forma de grande investimento para as empresas e os benefícios podem ser vistos desde a melhoria da comunicação interna e até em um ambiente melhor para se trabalhar. O treinamento faz com que os funcionários, gestores e diretores se desenvolvam profissionalmente, ou seja: sim! O treinamento e desenvolvimento andam juntos, mas não são a mesma coisa.

Diferença entre treinamento e desenvolvimento

  • Treinamento

Os treinamentos costumam ser processos rápidos e com resultados rápidos. Quando as empresas procuram por algo que gere um desenvolvimento mais aprofundado, esse treinamento pode durar um período maior. O desenvolvimento faz parte do treinamento, mas  é algo um pouco mais demorado.

  • Desenvolvimento

O desenvolvimento já está ligado à uma expansão de habilidades em torno do trabalho, trazendo mais capacitação para o funcionário que, bem desenvolvido, pode vir a subir de cargo. Diferente do treinamento que visa algo para o presente, o desenvolvimento procura dar um crescimento para o futuro.

Com as duas possibilidades uma boa empresa de treinamentos que está em busca de destaque no mercado pode oferecer tanto treinamentos quanto desenvolvimento juntos.

No geral quando falamos em treinamentos estamos também incluindo as formas de desenvolvimento pois é muito raro falar dos dois de forma isolada.

As empresas que buscam por avanços e escolhem treinamentos para seus funcionários tendem a ser muito exigentes, sempre pesquisando por algo que consiga atender todas as suas necessidades e de forma prática.

As necessidades das empresas que buscam por T & D

necessidades que as empresas possuem

As demandas são grandes, as empresas geralmente têm necessidade imediata dos serviços mas muita pouca disponibilidade.

Além disso, mitos que buscam por T&D não sabem qual a diferença entre eles. É necessário entender se estão a procura de um treinamento rápido com resultados para o funcionário iniciar seu trabalho ou se desejam um desenvolvimento das habilidades profissionais e pessoais dos funcionários que já estão na empresa.

Muitas empresas procuram pelas duas coisas, pois estão em busca de uma melhoria no ambiente de trabalho, comunicação interna mais eficaz e funcionários mais engajados com seu trabalho.

O que você precisa para implementar o conjunto de

T & D em sua empresa de treinamentos

como oferecer treinamentos em sua empresa

Agora que você já sabe a ligação entre treinamentos e desenvolvimentos está na hora de ver o que é necessário fazer para poder ter sucesso oferecendo esses serviços. Vamos lá?

  1. Saber oferecer o seu serviço: Como falamos, as empresas têm muita demanda de iniciar os treinamentos, para que além de resolverem problemas como os de comunicação, querem que o funcionário comece o novo cargo aprendendo bastante e sendo produtivo.

As técnicas de desenvolvimento resolvem facilmente os problemas de comunicação e podem ser aplicadas em conjunto com o treinamento já oferecido a outros funcionários. Cabe a empresa de treinamentos explicar a importância do T & D para os funcionários e como o uso de métodos como gestão do conhecimento pode melhorar o crescimento da empresa.

  1. Possua várias opções de serviços a partir de T&D: Existem vários tipos de métodos para se oferecer T&D, aposte em ter uma grande variedade de opções para que você possa atender cada empresa diferente com o que é mais eficaz para eles.

  1. Invista em praticidade e mobilidade: Como falamos no post as empresas que procuram por treinamento costumam ter pouquíssima disponibilidade, com a demanda alta eles buscar por treinamento e desenvolvimento para equipes inteiras e diante da rotina de trabalho dos funcionários é muito difícil marcar com todos ao mesmo tempo.

Para resolver essa questão as empresas de treinamentos pode usar a praticidade e mobilidade ao seu favor. Ofereça opções como T & D semi presencial ou online para as empresas. Invista em ter uma plataforma que favoreça seus treinamentos e dê também facilidade aos seus funcionários que iram ensinar.

Aposte em utilizar gamification, crie quizzes, promova atividades de grande interação entre os usuários. Isso irá gerar mais resultados em seus serviços de T & G, os funcionários ficarão mais motivados e você terá um resultado bem maior na venda de seus serviços.

Esperamos que você tenha gostado do post, caso surja alguma dúvida comente conosco logo abaixo que iremos responder o mais breve possível. Assine nossa Newsletter para ficar por dentro das novidades e até a próxima!

ebook

Lorranie Dauari

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

11 4380-6606 31 3047 5405

© NeritEduca

by nerit